Artigo Acesso aberto Revisado por pares

DA LEITURA À COMPREENSÃO TEXTUAL: DIAGNÓSTICO, ANÁLISE INTERVENÇÃO EM SIMULADO DA PROVA BRASIL

2021; Mato Grosso do Sul; Volume: 14; Issue: 36 Linguagem: Português

10.30681/rln.v14i36.7708

ISSN

1983-8018

Autores

Ângela Rita Christofolo De Mello, Márcia A. Moraes Domiciano, Marciana Teixeira de Gois,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O artigo publiciza resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de melhorar a leitura e a compreensão textual de uma turma do 8º ano de uma escola de Alta Floresta/MT. Realizou-se um simulado da Prova Brasil de Língua Portuguesa. Posterior à correção do simulado e análise das dificuldades relacionadas aos descritores, houve a intervenção com a realização de análise de protocolos de leitura com os estudantes que obtiveram número de acertos inferior a 50%. Os resultados mostraram-se satisfatórios, pois os estudantes passaram a compreender os textos trabalhados e sentiram-se mais seguros para responder aos questionamentos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX