
Da lama às salas de aula: percepção de alunos sobre o manguezal e produção de placas educativas como ferramenta de sensibilização em uma escola no município de Macau (RN)
2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 18; Issue: 3 Linguagem: Português
10.34024/revbea.2023.v18.14008
ISSN1981-1764
Autores Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoEste artigo tem como objetivo analisar a percepção de um grupo de alunos sobre o manguezal. Outrossim, desenvolver ações ambientais voltadas para o ecossistema estudado. A pesquisa foi realizada em uma escola privada no município de Macau – Rio Grande do Norte - Brasil, contanto com a participação de 23 discentes do Ensino Fundamental II. Através do presente estudo foi possível reconhecer que o conhecimento restrito sobre o ecossistema manguezal apresentado pelos alunos, é reflexo da ausência de uma educação ambiental articulada nas instituições de ensino do município de Macau/RN. Neste contexto, pode-se afirmar que é de fundamental importância que as instituições locais adotem práticas educativas voltadas à realidade do município, tendo por objetivo, sensibilizar os alunos sobre os problemas ambientais encontrados na região.
Referência(s)