
Análise da aplicação de estratégias de marketing de conteúdo em redes sociais: uma pesquisa-ação
2023; Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo; Volume: 14; Issue: 4 Linguagem: Português
10.7769/gesec.v14i4.1958
ISSN2178-9010
AutoresMaria Eduarda Alves Galante, Paulo Renato Pakes, Tiago Soares da Rocha,
Tópico(s)Consumer Behavior in Brand Consumption and Identification
ResumoCom o avanço da tecnologia, os hábitos de consumo e estratégias de marketing mudaram, o que exige dos empreendimentos novas abordagens para o ambiente digital. Nesse contexto, este estudo utilizou a pesquisa-ação para aplicar estratégias de marketing de conteúdo em 2 empreendimentos em um canal digital e analisar seus resultados. Os principais resultados indicaram um aumento significativo nos indicadores de desempenho da página, principalmente quando combinados com estratégias de marketing digital. Como conclusão, observou-se que o Instagram é um meio promissor para negócios, permitindo um contato mais próximo com clientes e aumentando a visibilidade da marca. Além disso, foi sugerida a melhoria da identidade visual das empresas e a utilização de métodos que comprovem a relação entre o uso das redes sociais e o aumento das vendas de negócios.
Referência(s)