
Magias e bruxarias: um relato sobre ensinar e aprender ciências
2023; Volume: 6; Linguagem: Português
10.21166/metapre.v6i.3608
ISSN2674-9009
AutoresSandra Cadore Peixoto, Bruna Bertoldo Barreto, Thaís Scotti do Canto-Dorow,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO presente trabalho apresenta um relato sobre atividades práticas de Ciências, desenvolvidas de maneira lúdica em um espaço não formal, durante as comemorações do Dia das Bruxas. As atividades foram realizadas com crianças, que perpassam as idades dos oito aos dez anos, matriculadas no 4º ano do Ensino Fundamental, com suporte de docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Matemática. Foram desenvolvidas quatro atividades práticas, que envolvem a unidade temática Matéria e Energia, com o objetivo de incentivar a aprendizagem de Ciências, possibilitando um espaço para as crianças interagir com o ambiente, fazer descobertas e participar de forma ativa nas suas aprendizagens.
Referência(s)