Influências das produções televisivas para a experiência turística – o caso do Carnaval de Torres Vedras, Portugal
2021; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; Volume: 18; Issue: 31 Linguagem: Português
10.5433/1984-7939.2021v18n31p97
ISSN1984-7939
AutoresAna Paula Carvalho, Jesús Manuel López‐Bonilla, António Sérgio Araújo de Almeida,
Tópico(s)Media, Gender, and Advertising
ResumoA pesquisa sobre os efeitos audiovisuais na experiência turística está muito focada nos comportamentos dos turistas. São ainda escassos os estudos sobre o papel da televisão no turismo e as estratégias económicas emancipadoras para o desenvolvimento local. Este estudo interpreta os efeitos das produções televisivas na experiência da visita ao Carnaval de Torres Vedras (Portugal), através da pesquisa de campo, análise documental e inquérito aos visitantes. O principal objetivo foi identificar um conjunto de fatores e atributos que possam contribuir para a afirmação turística e emancipação comunitária. Os resultados apontam para uma resposta positiva, ou seja, é possível que os efeitos das produções televisivas contribuam para a afirmação turística do Carnaval de Torres Vedras
Referência(s)