Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

COMUNICAÇÃO ESPORTIVA: PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE CORPORATIVA DE UMA MARCA DE MATERIAIS ESPORTIVOS

2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 5 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v16n5-032

ISSN

1981-223X

Autores

Andréa Tiemi Kobayashi, Camilo Catto, Flavia Santos De Castro, Geisa Costa Santos,

Tópico(s)

Physical Education and Sports Studies

Resumo

O presente trabalho apresenta conceitos de comunicação associados ao esporte, com enfoque na consolidação da identidade corporativa de uma empresa de material esportivo. Foram levantados dados sobre a definição de comunicação e identidade corporativa com foco no futebol; informações referentes à história da organização; identificação de processos comunicacionais; análise de ambiente externo e interno; mapeamento de públicos com foco nos clubes de futebol patrocinados pela organização, além de entrevistas individuais em profundidade. Após isso, para ilustrar realizou-se o diagnóstico comunicacional de uma fabricante de material esportivo, o qual deu suporte à elaboração dos objetivos e ações propostas com foco no reconhecimento da marca e com os públicos que ela possui relacionamento.

Referência(s)
Altmetric
PlumX