
COMUNICAÇÃO ESPORTIVA: PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE CORPORATIVA DE UMA MARCA DE MATERIAIS ESPORTIVOS
2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 5 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v16n5-032
ISSN1981-223X
AutoresAndréa Tiemi Kobayashi, Camilo Catto, Flavia Santos De Castro, Geisa Costa Santos,
Tópico(s)Physical Education and Sports Studies
ResumoO presente trabalho apresenta conceitos de comunicação associados ao esporte, com enfoque na consolidação da identidade corporativa de uma empresa de material esportivo. Foram levantados dados sobre a definição de comunicação e identidade corporativa com foco no futebol; informações referentes à história da organização; identificação de processos comunicacionais; análise de ambiente externo e interno; mapeamento de públicos com foco nos clubes de futebol patrocinados pela organização, além de entrevistas individuais em profundidade. Após isso, para ilustrar realizou-se o diagnóstico comunicacional de uma fabricante de material esportivo, o qual deu suporte à elaboração dos objetivos e ações propostas com foco no reconhecimento da marca e com os públicos que ela possui relacionamento.
Referência(s)