Artigo Acesso aberto

Relação entre a expectativa do público consumidor de serviços de beleza e a atuação dos profissionais da área

2017; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 8; Linguagem: Português

10.15603/2176-9583/refae.v8n0p53-67

ISSN

2176-9583

Autores

Deolinda Bento Quinta,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma proposta com potencial para influenciar positivamente as expectativas dos clientes consumidores de serviços de beleza através de recomendações práticas que visam o fortalecimento da atuação dos profissionais da beleza. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e procedimentos de estudo de caso único, fundamentadas na triangulação de entrevista, observações e documentos. Resultados evidenciaram que as atuações dos profissionais da beleza não se correspondem às expectativas atuais dos consumidores. Concluiu-se que, aquilo que vem sendo chamada de oitava onda de serviços apresenta grandes desafios, pois na lógica emergente, o serviço é vendido e, opcionalmente, pode haver a venda de produtos envolvendo a prestação de serviços. Isto significa que os prestadores de serviços tem diante de si o desafio da especialização para se manterem competitivos.Por outro lado, há indícios de que o nível de insatisfação dos consumidores de serviços tende a crescer cada vez mais.

Referência(s)