Relação entre a expectativa do público consumidor de serviços de beleza e a atuação dos profissionais da área
2017; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 8; Linguagem: Português
10.15603/2176-9583/refae.v8n0p53-67
ISSN2176-9583
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo tem como objetivo apresentar uma proposta com potencial para influenciar positivamente as expectativas dos clientes consumidores de serviços de beleza através de recomendações práticas que visam o fortalecimento da atuação dos profissionais da beleza. A pesquisa é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e procedimentos de estudo de caso único, fundamentadas na triangulação de entrevista, observações e documentos. Resultados evidenciaram que as atuações dos profissionais da beleza não se correspondem às expectativas atuais dos consumidores. Concluiu-se que, aquilo que vem sendo chamada de oitava onda de serviços apresenta grandes desafios, pois na lógica emergente, o serviço é vendido e, opcionalmente, pode haver a venda de produtos envolvendo a prestação de serviços. Isto significa que os prestadores de serviços tem diante de si o desafio da especialização para se manterem competitivos.Por outro lado, há indícios de que o nível de insatisfação dos consumidores de serviços tende a crescer cada vez mais.
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