Artigo Acesso aberto Revisado por pares

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DE CURSOS DE IDIOMAS ONLINE

2022; Faculdade Sul Fluminense; Volume: 7; Linguagem: Português

10.22408/reva702022123159-71

ISSN

2526-043X

Autores

Vanderlei Portes Da Rocha, Natália Contesini Santos, André Luis Souza, Simone Fernandes Gonçalves,

Tópico(s)

Digital Communication and Language

Resumo

O ensino online de idiomas vem crescendo. Neste contexto, este estudo buscou entender as estratégias de marketing utilizadas por profissionais do ensino de língua estrangeira na venda e apresentação dos seus cursos de idiomas no formato EAD (Ensino a Distância), bem como entender quem é o público-alvo interessado nestes cursos. Por meio de pesquisa netnográfica, levando em consideração a avaliação de vídeos, imagens e redes sociais de 6 profissionais que fornecem esses produtos, foi possível identificar como os cursos de idiomas em formato EAD são ofertados. Além disso, com a aplicação de questionário com 34 pessoas, foi possível entender o motivo que leva as pessoas a buscarem esse método de ensino e o que esperam ao contratar um profissional nesse campo de atuação.

Referência(s)
Altmetric
PlumX