ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DE CURSOS DE IDIOMAS ONLINE
2022; Faculdade Sul Fluminense; Volume: 7; Linguagem: Português
10.22408/reva702022123159-71
ISSN2526-043X
AutoresVanderlei Portes Da Rocha, Natália Contesini Santos, André Luis Souza, Simone Fernandes Gonçalves,
Tópico(s)Digital Communication and Language
ResumoO ensino online de idiomas vem crescendo. Neste contexto, este estudo buscou entender as estratégias de marketing utilizadas por profissionais do ensino de língua estrangeira na venda e apresentação dos seus cursos de idiomas no formato EAD (Ensino a Distância), bem como entender quem é o público-alvo interessado nestes cursos. Por meio de pesquisa netnográfica, levando em consideração a avaliação de vídeos, imagens e redes sociais de 6 profissionais que fornecem esses produtos, foi possível identificar como os cursos de idiomas em formato EAD são ofertados. Além disso, com a aplicação de questionário com 34 pessoas, foi possível entender o motivo que leva as pessoas a buscarem esse método de ensino e o que esperam ao contratar um profissional nesse campo de atuação.
Referência(s)