
Demonstração experimental das leis de Faraday: uma abordagem qualitativa utilizando materiais do cotidiano
2023; Brazilian Journal of Development; Volume: 9; Issue: 05 Linguagem: Português
10.34117/bjdv9n5-166
ISSN2525-8761
AutoresIlda Tavares De Meneses, Ana Paula de Castro Stevens, Éverton Feitosa Dos Santos, Gabriel Marcos Rodrigues Barbosa, Hyorran Cristian Paes Ferreira, Kenedy Daniel Calegari Furtado, Victor Esmite Barroso De Carvalho, Cléver Reis Stein,
Tópico(s)Science and Science Education
ResumoO presente artigo se pautou em apresentar uma proposta auxiliar para o ensino de Eletromagnetismo, com uma atitude teórica-metodológica baseada na construção de uma maquete para trabalhar a Lei de Faraday, também conhecida como lei da indução eletromagnética. As etapas seguidas nesse percurso iniciaram-se com um levantamento bibliográfico sobre a temática apresentada, em seguida descrevermos o processo de construção da maquete utilizando materiais de baixo custo e por fim discorremos sobre nossos resultados alcançados. O desenvolvimento desse estudo buscou quebrar paradigmas entre Teoria e Prática, para que assim o docente possa repensar suas práticas e tente trazer ações que mobilizem os discentes para que suas experiências escolares possam ser combinadas com as práticas cotidianas.
Referência(s)