
O impacto do Marketing Digital e tecnologias na gestão de Micro e Pequenas Empresas no contexto pós pandemia da Covid-19
2023; Volume: 2; Issue: 5 Linguagem: Português
10.17271/rtgs.v2i5.3720
ISSN2764-6769
AutoresDionisio Francisco Pereira, Rayllandr Félix de Matos, Gabriela Dourado França, Jorge Alfredo Cerqueira Streit,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo faz um estudo sobre como o Marketing Digital e como as tecnologias podem contribuir na gestão de micro ou pequena empresa, visto que são ferramentas de crescimento e ganho de competitividade, neste sentido podem impulsionar o crescimento no mercado. O objetivo da pesquisa foi identificar as mudanças ocorridas na gestão das Micro e Pequenas Empresas (MPE) para manutenção do negócio durante e após a pandemia da Covid-19. A metodologia da pesquisa adotada foi qualitativa, aplicada, descritiva cujo procedimento para coleta de dados envolveu entrevistas semiestruturadas e observação não participante com cinquenta e uma empresas no município de Santo Antônio do Descoberto - GO. A pesquisa constatou que as empresas da cidade conhecem as ferramentas de marketing digital, porém não a utilizam de forma eficiente para poder melhorar suas relações com os clientes e com o mercado. Assim, o presente paper é capaz de contribuir tanto para a academia quanto para gestores. Afinal, sugestões de estudos futuros foram elencados, assim como práticas de gestão foram mencionadas a fim de contribuir para a superação de momentos de crise.
Referência(s)