GeoGebra como ferramenta facilitadora na resolução de problemas envolvendo função quadrática
2023; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.23925/2237-9657.2023.v12i1p029-042
ISSN2237-9657
AutoresClaudino Luís Tavares Monteiro, Adelino Lopes da Silva,
Tópico(s)Diverse scientific research topics
ResumoEste artigo tem por objetivo socializar os resultados da implementação do “Projeto Reforço da formação de professores de matemática em países de Língua Oficial Portuguesa, numa lógica STEAM & GeoGebra”. O projeto intitulado “GeoGebra como ferramenta facilitadora na resolução de problemas envolvendo função quadrática”, foi implementado na Escola Secundária de Chão Bom, com uma turma do 10º ano. A proposta foi trabalhar com esses alunos problemas envolvendo função quadrática usando o software educativo GeoGebra como recurso metodológico de forma a tornar o processo ensino-aprendizagem mais interativo e dinâmico. O principal objetivo deste trabalho é explorar as potencialidades pedagógicas do GeoGebra no ensino e aprendizagem da função quadrática.
Referência(s)