Artigo Acesso aberto Revisado por pares

GeoGebra como ferramenta facilitadora na resolução de problemas envolvendo função quadrática

2023; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português

10.23925/2237-9657.2023.v12i1p029-042

ISSN

2237-9657

Autores

Claudino Luís Tavares Monteiro, Adelino Lopes da Silva,

Tópico(s)

Diverse scientific research topics

Resumo

Este artigo tem por objetivo socializar os resultados da implementação do “Projeto Reforço da formação de professores de matemática em países de Língua Oficial Portuguesa, numa lógica STEAM & GeoGebra”. O projeto intitulado “GeoGebra como ferramenta facilitadora na resolução de problemas envolvendo função quadrática”, foi implementado na Escola Secundária de Chão Bom, com uma turma do 10º ano. A proposta foi trabalhar com esses alunos problemas envolvendo função quadrática usando o software educativo GeoGebra como recurso metodológico de forma a tornar o processo ensino-aprendizagem mais interativo e dinâmico. O principal objetivo deste trabalho é explorar as potencialidades pedagógicas do GeoGebra no ensino e aprendizagem da função quadrática.

Referência(s)