Artigo Acesso aberto

Avaliação inicial sobre a apropriação social do conhecimento construído com demandantes: Análise de casos de PDTS na Universidad Nacional de San Luis Argentina

2022; Volume: 14; Issue: 33 Linguagem: Português

10.58422/repesq.2022.e1240

ISSN

2177-1626

Autores

Jaquelina Noriega,

Tópico(s)

E-Learning and Knowledge Management

Resumo

O PDTS (Projetos de Desenvolvimento Tecnológico e Social) tem tido diferentes formas de acolhimento por parte das universidades de todo o país. A revisão da experiência recente em torno dessa ferramenta de política científica que busca vincular demandadores e adotantes do conhecimento à comunidade científica, em diferentes espaços acadêmicos, tem vinculado seus próprios interesses em torno da pesquisa orientada e da promoção do vínculo com agentes sociais e pesquisadores. Uma análise sobre PDTS na UNSL é apresentada, sendo o resultado de uma pesquisa de pós-doutorado (Faculdade de Filosofia e Letras-UBA) sob a direção da Dra. Judith Naidorf. O estudo foca na caracterização da origem e evolução do PDTS da chamada 2014 e 2019, liderada pela UNSL, e as características que esses projetos assumiram em termos de aprendizado decorrentes de uma relação entre demandantes e adotantes.

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