
DESEMPENHO ACADÊMICO POR MEIO DE MODELAGEM QUANTITATIVA EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
2023; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português
10.25110/educere.v23i1-025
ISSN1982-1123
AutoresGustavo da Silva Faquim, Lívia Aparecida Oliveira de Moraes Sousa, Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso, Marcos de Moraes Sousa,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoA análise e reflexão sobre quais variáveis determinam o desempenho acadêmico é relevante tendo em vista a estratégia recente do Instituto Federal Goiano na oferta de Pós-graduação stricto sensu, tornando-se referência na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nesse contexto, este artigo tem por objetivo analisar as variáveis determinantes do desempenho acadêmico. O estudo teve abordagem quantitativa por meio de coleta de dados secundários. Os dados foram coletados do Relatório de atividades docentes do Instituto Federal Goiano para o ano de 2017. Os resultados sugerem que as atividades de pesquisas e, também a variável gênero, foram estatisticamente significantes na amostra analisada.
Referência(s)