experiência da avaliação institucional na EJA
2023; Volume: 36; Linguagem: Português
10.22456/2595-4377.120828
ISSN2595-4377
Autores Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO presente trabalho busca apresentar o percurso de avaliação institucional realizado em uma escola Municipal de Ensino Fundamental, que oferta a Educação de Jovens e Adultos na modalidade de Educação à Distância em uma cidade do Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, no ano de 2021. A pesquisa visa salientar a importância da participação e escuta de professores, alunos e equipes na proposição de mudanças e práticas escolares. As ferramentas utilizadas para a coleta de dados deste estudo foram os momentos de escuta atenta dos diálogos entre os professores e alunos, questionário semiestruturado para alunos e professores e análise dos documentos legais da escola, como regimento e projeto político pedagógico e um encontro geral com os professores. A partir do estudo, busca-se reconhecer a importância da pesquisa dentro da escola, vista na forma de avaliação institucional, como aliada e propulsora da transformação das práticas e na formação contínua do professor.
Referência(s)