Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O ENSINO DAS LEIS DE NEWTON AUXILIADO POR EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO

2023; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 9; Issue: 6 Linguagem: Português

10.51891/rease.v9i6.10205

ISSN

2675-3375

Autores

Gabriela Ferreira Santos, Clóves Gonçalves Rodrigues,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

Este estudo trata sobre a aplicação de experimentos de baixo custo em sala de aula no tema sobre as leis de Newton. Os detalhes quanto à construção e montagem dos experimentos a serem aplicados em sala de aula são apresentados, podendo ser replicados por professores ou alunos. Foi verificado por meio de questionários respondidos pelos estudantes que estes passam a ter um maior interesse pelas aulas de física quando estas envolvem a realização de um experimento prático associado ao conceito teórico ministrado em sala de aula. A aplicação se deu em uma turma do ensino fundamental II de uma escola da cidade de Senador Canedo, localizada na região metropolitana de Goiânia.

Referência(s)