Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Futebol e mídia

2022; Associação dos Geógrafos Brasileiros. Seção Campinas; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português

10.54446/bcg.v12i2.2870

ISSN

2236-3637

Autores

Iago Vernek Fernandes,

Tópico(s)

Media and Digital Communication

Resumo

Diante dos desafios que envolvem o futebol e a mídia, suas relações intrínsecas e mantenedoras, assim como o papel da ideologia e do poder econômico, buscamos entender as dinâmicas atuais da sociedade e do território. A partir da teoria acumulada sobre o espaço geográfico, sobretudo na obra de Milton Santos, abordaremos alguns aspectos relativos aos direitos de transmissão do futebol no Brasil. Considerando a exibição via TV aberta, fechada e plataformas digitais, detemo-nos a analisar os torneios europeus (Champions League e Europa League), sul-americanos (Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana), nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), regionais (Copa do Nordeste e Copa Verde), estaduais e de seleções (Copa do Mundo, Copa América e Eurocopa).

Referência(s)
Altmetric
PlumX