
REDESCOBERTA DOS SONS
2022; UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Volume: 15; Issue: 3 Linguagem: Português
10.15687/rec.v15i3.64591
ISSN1983-4896
AutoresIzadora Águeda Ovelha, Alessandra Nunes Caldas, Nilda Alves, Fernanda Cavalcanti de Mello,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEm plena expansão da “sociedade da selfie”, a pandemia decretou o isolamento e o uso intenso das redes técnicas. No Brasil, este movimento, foi seguido com dificuldades, pela restrição de artefatos e pelo preço alto de seu uso a muitos. Ao lado da intensificação do uso por um bom número de pessoas daqueles suportes que possibilitavam o uso de imagens, uma maioria contava com um só aparelho para uso de uma família – ou dois se pensarmos em computador e celular. Ao lado disso e por isso, existiu a redescoberta dos suportes de som para uso por toda a sociedade e, também, na Educação. O formato podcast passou a ser usado com intensidade. Trazemos no artigo, o aparecimento, surgimento e manutenção de um desses, na área da Educação, discutindo suas possibilidades como artefato curricular.
Referência(s)