Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Teoria dos números e Criptografia

2023; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.56762/tecnia.v7i2.10

ISSN

2526-2130

Autores

Daiane Soares Veras,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

Este trabalho é fruto de uma análise sobre ações planejadas de forma a possibilitar ao aluno a oportunidade de processar, aplicar, interagir e compartilhar suas experiências como parte do processo educacional, a fim de trazer benefícios para a aprendizagem e despertar o interesse pela matemática, apresentando uma estratégia de ensino e aprendizagem baseada em problemas gerados pelo tema Criptografia. Apresentamos ainda os dados de uma pesquisa, desenvolvida como parte de um Projeto de Iniciação Científica do XXXX, direcionada a professores que lecionam disciplinas de exatas, alunos do curso superior de licenciatura em Matemática e alunos do ensino básico, sobre o uso dessa estratégia, sua contribuição para o e ensino de aprendizagem da matemática e sua aceitação por parte de alunos e professores. Os resultados sugerem que essa abordagem pode despertar o interesse dos alunos e trazer grandes benefícios para o ensino e aprendizagem da Matemática.

Referência(s)
Altmetric
PlumX