
Figurinos digitais: a produção e a representação holográfica em Abba Voyage
2023; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5965/25944630722023e3539
ISSN2594-4630
Autores Tópico(s)Qualitative research in health
ResumoO presente estudo objetiva compreender o papel do figurino na representação holográfica/avatares dos integrantes do ABBA no espetáculo “ABBA Voyage” (2022). Elaborados por B. Åkerlund, em conjunto com marcas, como a Dolce & Gabbana, os trajes tiveram a aprovação da banda para posterior digitalização. Traz uma análise sobre os figurinos do show “Abba Voyage”, através de postagens no perfil oficial no Instagram (@abbavoyage), entre agosto/2021 e outubro/2022, registros oficiais e imprensa especializada, para elencar os principais destaques utilizados para potencializar a representação visual dos artistas. Infere-se que os figurinos são fundamentais na linguagem visual do ABBA e, o uso de tecnologias emergentes, continuam a manter a imagem pop do grupo, sendo um norte de contato no reconhecimento dos artistas
Referência(s)