
O Pibid de História/UFRN e o enfrentamento ao racismo na sala de aula: o Movimento Negro como ator social na educação
2022; National History Association; Volume: 11; Issue: 22 Linguagem: Português
10.20949/rhhj.v11i22.767
ISSN1806-3993
AutoresDaniel Luiz Sousa de Lima, Antonio Matheus Bezerra Costa,
Tópico(s)Brazilian cultural history and politics
ResumoO presente artigo se propõe a descrevero processo de elaboração e aplicação deum material didático e uma dinâmicanomeada de Jogo da desigualdade racial,com conteúdos relativos à reação e mobilizaçãoda população negra brasileiraperante a opressão do racismo estrutural,principalmente no âmbito da educação.Estiveram à frente desse processobolsistas do Programa Institucional deBolsa de Iniciação à Docência-Pibid/História-UFRN e o professor supervisor.Ao longo do artigo, iremos refletirsobre as motivações que nos levaram atrabalhar esses conteúdos, o papel dodocente, da universidade e do Pibid naprodução e execução das atividades queocorrem na sala de aula.
Referência(s)