
Estratégias de marketing digital
2022; Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Volume: 5; Linguagem: Português
10.33467/conci.v5i.17335
ISSN2595-4768
AutoresJoyce Mirella dos Anjos Viana, Janailton Lopes Sousa, Djalda Maracira Castelo Branco Muniz,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO projeto Biblio Fora da Caixa originou-se com a perspectiva de divulgar ações e projetos desenvolvidos na área da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Um projeto virtual, remoto, que foi impulsionado de forma orgânica com o auxílio das redes sociais. Neste sentido, o presente trabalho objetiva apresentar algumas estratégias de marketing que podem ser utilizadas em recursos informacionais, além de descrever a experiência do projeto Biblio Fora da Caixa. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica sobre os temas pertinentes a este estudo, enquanto a descrição do projeto Biblio Fora da Caixa foi estruturada como relato de experiência sob a perspectiva dos autores do projeto. Configura-se como uma análise exploratória de cunho quantitativo e qualitativo. No intuito de agregar um determinado valor teórico, os autores deste trabalho recorreram aos principais fundamentos sobre marketing, principalmente àqueles voltados a Unidades de Informação, com intuito de destacar a importância deste tema para desenvolver projetos de marketing com uso de recursos informacionais, tecnologias digitais, projetos e iniciativas relacionados à Biblioteconomia e Ciência da Informação, ainda que de forma independente e autônoma.
Referência(s)