Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Ação da música na sala de aula no processo ensino-aprendizagem

2023; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.30681/reps.v14i2.11458

ISSN

2236-3165

Autores

Mikaelly da Silveira Santos,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este artigo tem a finalidade de discutir o uso da música no processo de interação e socialização das crianças na educação infantil, analisando e descrevendo como os professores trabalham a música na sala de aula. Para isso, o referencial teórico utilizado foi baseado nos autores Zabalza (1998), Brito (2003) e Kramer (1984). Na metodologia, foram realizadas observações na Escola Municipal de Sinop-MT, e uma entrevista com uma professora. Conclui-se que a música é uma ferramenta pedagógica que faz parte da educação infantil, fazendo com que seu uso seja indispensável, uma vez que pode ser usada como influência no processo de interação e socialização das crianças.

Referência(s)
Altmetric
PlumX