Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Percursos da escolarização de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) e as trilhas da educação inclusiva

2023; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.30681/reps.v14i2.10796

ISSN

2236-3165

Autores

Chiara Maria Seidel Luciano Dias,

Tópico(s)

Youth, Politics, and Society

Resumo

Este artigo socializa alguns caminhos delineados pela identidade coletiva das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e desta forma, ao considerar os espaços educadores, elabora uma narrativa acerca dos percursos da escolarização deste grupo populacional. Ao evidenciar a mobilização destes sujeitos e suas famílias, entrelaçamos a esta trajetória os marcos da Educação Inclusiva. Com isso, o texto deseja trazer reflexões para o exercício do pensamento inclusivo e assim, promover possibilidades que potencializem o pertencimento e a autonomia de estudantes com TEA nos espaços educadores.

Referência(s)
Altmetric
PlumX