Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Teoria da Aprendizagem Desenvolvimental (TAD) e V. V. Repkin: experiência de estudo biográfico

2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; Linguagem: Português

10.14393/obv7n1.a2023-69010

ISSN

2526-7647

Autores

A. K. Dusavitskii,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O texto reproduz na íntegra a entrevista que o filósofo, filólogo, linguista, psicólogo e didata ucraniano Vladimir Vladimirovich Repkin concedeu ao também psicólogo ucraniano Alexander Konstantinovich Dusavitsky. A entrevista foi inicialmente publicada em russo na revista Вестник (n. 10, 2002), do Centro Pedagógico “Experimentar”, de Riga, Letônia, sob a direção de B. A. Zeltserman. O texto contém dados biográficos do filólogo e didata, bem como uma descrição de sua monumental obra em favor do estabelecimento das bases teóricas e metodológicas do sistema psicológico e didático Elkonin-Davidov-Repkin.

Referência(s)