INTELIGÊNCIA ARTIFICAL
2023; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português
10.46550/ilustracao.v4i2.150
ISSN2675-908X
AutoresAna Maria Lemes Coelho, Heloisa Ferreira da Silva, Lucinéia Ayres Coutinho da Silva, Márcia Elisa Andrade, Roberto Rodrigues,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoEste trabalho objetivou analisar como se dá a inserção de Inteligência Artificial em cursos a distância, tentando ainda entender quais as vantagens de tal uso para o beneficiamento do processo de ensino e aprendizagem, além também de compreender quais os limites que podem incorrer nessa relação entre Inteligência Artificial e ensino a distância. A Inteligência artificial, assim como as outras tecnologias, fazem parte do nosso cotidiano e as utilizamos de diversas formas, seja para marcar uma consulta via WhatsApp, ou para assistir a uma aula online. A IA, por exemplo, está presente nos aplicativos que utilizam comando de voz ou que fazem automaticamente correção ortográfica nas mensagens que escrevemos no celular. Desse modo, cabe investigar como o uso de tais tecnologias podem ser aproveitado em cursos a distância. Para isso, a metodologia usada foi uma pesquisa bibliográfica. A análise de artigos científicos permitiu entender melhor como a IA funciona e seu uso na educação a distância, principalmente as possibilidades de desenvolver aprendizagem personalizada, melhorando a navegação dos estudantes e consequentemente facilitando seu acesso aos conteúdos do curso.
Referência(s)