
FORMAÇÃO PARA OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS
2023; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.46550/amormundi.v4i1.217
ISSN2675-9152
AutoresIsaura Francisco de Oliveira, Danilo Oliveira Pereira, Zenaide Alves Pereira,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoNa atualidade o coordenador pedagógico tem a função de articulador, formador e transformador. É também o responsável pela formação continuada dos profissionais da escola. Mas, quem faz a formação continua a do coordenador pedagógico? Este estudo apresenta, através de relatos de experiências de coordenadores pedagógicos, as memórias da Formação Continuada Territorial ocorrida no ano 2022. Tomamos como metodologia a abordagem qualitativa, que aconteceu a partir das memórias dos colaboradores dessa pesquisa no intuito de obter profundidade nas questões trabalhadas. O texto caracteriza-se como um relato descritivo das experiências onde três coordenadores pedagógicos, sendo dois da Rede Municipal de Ensino de Riacho de Santana/BA e um da Rede Estadual do Estado da Bahia refletem sobre sua prática cotidiana e as implicações ocorridas a partir da participação da formação continuada territorial.
Referência(s)