Artigo Acesso aberto

O DESAFIO NA EDUCAÇÃO ONLINE PARA CURSOS DE IDIOMAS: CURSOS DE LÍNGUA JAPONESA E SUAS DIFICULDADES NO AMBIENTE ONLINE

2023; Volume: 3; Issue: 8 Linguagem: Português

10.56083/rcv3n8-163

ISSN

2764-7757

Autores

Leonardo Teixeira Miyamoto De Lima,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

Com a introdução da cultura japonesa no Brasil, o idioma vem se destacando no meio de aprendizado de línguas estrangeiras. A pesquisa visa descrever então os caminhos dos aprendizados de idiomas em nosso solo, descrevendo desde suas raízes no período de Brasil império até a construção atual de cursos online de língua japonesa. Abordamos como inicialmente o idioma estrangeiro foi ensinado em nosso solo, demonstrando suas metodologias e personagens primordiais. Foi explanado como se deu sua modificação e expansão aos vários níveis de ensino, chegando a atual forma que conhecemos hoje. Pesquisamos como foi a introdução da língua japonesa em nosso solo, sendo os imigrantes e tecnologias os principais fatores de expansão do idioma. Investigamos suas formas de metodologias iniciais e sua necessidade de mudança devido ao público-alvo que se altera. Destacamos as dificuldades na elaboração de cursos Ead com pesquisas que demonstram a insegurança frente à falta de cursos de atualização voltados a equipe. Especificamos as particularidades que podem dificultar a construção do curso no âmbito do idioma japonês, abordando diferenças de idiomas e culturas em sala de aula com base em pesquisas experimentais com plataformas. Por fim, levantamos questões como a falta de formandos na área para a tutoria, e como isso afeta no curso do planejamento pela importância do tutor em um curso de ensino a distância.

Referência(s)
Altmetric
PlumX