Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NA PROMOÇÃO DO E-LEARNING

2023; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 9; Issue: 7 Linguagem: Português

10.51891/rease.v9i7.10751

ISSN

2675-3375

Autores

Antônia Laícha de Oliveira Apurinã, Genarde Macedo Trindade,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa que visa expor uma definição clara sobre a utilização da plataforma Moodle como ferramenta didática na promoção do e-learning, além de trazer como exemplo o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade do Estado do Amazonas (AVA-UEA). Assim, a principal motivação do estudo é contextualizar sobre as informações referente ao que é o Moodle, exemplificar a utilização de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e refletir sobre o modelo de ensino e-learning. Portanto, o presente estudo apresenta o AVA/UEA e como ele é utilizado pela instituição de ensino superior como ferramenta didática para o ensino híbrido e exibir as diversas ferramentas de comunicação síncrona e assíncrona que podem colaborar com as estratégias pedagógicas de disponibilização de conteúdo e avaliação da aprendizagem dos alunos.

Referência(s)