
A IMPORTÂNCIA DO PROAFRI PARA QUALIFICAÇÃO DOCENTE EM MOÇAMBIQUE E A NECESSIDADE VALORIZAÇÃO SALARIAL
2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 32; Linguagem: Português
10.29286/rep.v32ijan/dez.14277
ISSN2238-2097
AutoresValmir Flores Pinto, José Roberto GOMES, Samuel Antonio de Sousa,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo deste estudo é refletir sobre o ProAfri (Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos) para a valorização profissional. Iniciativa do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique (MCTESTP), visando melhorar a qualidade do ensino superior. A metodologia para este estudo foi a partir de entrevistas de forma online, com perguntas abertas e fechadas. Os docentes qualificados, com a titulação de mestre, ao regressarem ainda não contam com incorporação salarial em seus rendimentos, havendo necessidade de revisão na legislação vigente.
Referência(s)