Artigo Acesso aberto

EDUCAÇAO ESPECIAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-A.E. E: Uma Escola INCLUSIVA?

2021; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.38087/2595.8801.66

ISSN

2595-8801

Autores

Gabriel César Dias Lopes,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente artigo discute sobre os avanços da educação inclusiva ao longo dos anos como algo de suma importância, por isso fez-se necessário compreender quais os entraves existentes na promoção do atendimento educacional especializado (AEE) nas escolas deensino regular ofertados para os educandos com necessidades especiais. A partir de pesquisas bibliográficas a temática foi fundamentando teoricamente as discussões. A partir dessa pesquisa, observa-se que a interação entre os docentes do ensino regular e do AEE ainda não acontece efetivamente, como também o número de educadores com formação na área para atuar em salas de recursos multifuncionais é muito baixo, implicando na oferta de qualidade desse serviço, que fica à mercê das indagaçõesfuncionais. Acredita-se que a educação inclusiva na perspectiva da educação especial assume na atualidade um importante papel de transformação da escola tradicional excludente, em lugar acolhedor para todos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX