Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Um relato sobre a monitoria na disciplina métodos quantitativos em psicologia

2023; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 21; Issue: 8 Linguagem: Português

10.55905/oelv21n8-126

ISSN

1696-8352

Autores

Solange Camilo Dos Santos, João Vítor Teodoro,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este trabalho tem como objetivo verificar os impactos da monitoria na disciplina de Métodos Quantitativos em Psicologia, sobre os discentes do curso de Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados, mostrando os índices de aprovação e desistência, e valor médio das médias finais. Trazer as significações que os alunos tiveram sobre a experiência, através de questionário de opiniões, que engloba o modo como o conteúdo foi aplicado, questões relativas às práticas do docente e do monitor, além de identificar se as metodologias praticadas foram suficientes na melhora da relação destes alunos de ciências humanas com os conteúdos de ciências exatas e como isso pode ser melhorado através de novas estratégias na aplicação do conteúdo. Os resultados indicaram que houve melhora no índice de aprovação e nas notas finais dos estudantes, após a implantação da monitoria. Além da avaliação satisfatória da prática docente, do monitor e da condução da disciplina.

Referência(s)