
USO DO JOGO BINGO DOS CONJUNTOS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA MELHOR COMPREENSÃO DO CONTEÚDO CONJUNTOS NUMÉRICOS NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
2023; Arche Scientific and Editorial Consultancy; Volume: 9; Issue: 8 Linguagem: Português
10.51891/rease.v9i8.10878
ISSN2675-3375
AutoresMaria de Nazaré Paiva da Silva, Silas Mendes Feliciano, Jones Alves de Souza, Jusiany Pereira da Cunha dos Santos,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo buscou descrever a experiência adquirida durante a fase de estágio em uma escola Estadual do interior do Amazonas, atividade que explorou a aplicação de um jogo que aconteceu na turma do 1º ano do ensino médio abordando o tema bingo dos conjuntos numéricos. A abordagem adotada neste trabalho proporcionou uma maneira inovadora de estimular os alunos a buscar conhecimento, tornando-os mais participativos em sala de aula por meio de competições e desafios. A atividade foi dividida em dois momentos distintos. Inicialmente concentrou-se principalmente na revisão dos conceitos relacionados ao conteúdo. Em seguida, foi realizado um teste diagnóstico, seguido pelo jogo chamado "Bingo dos Conjuntos", que tinha como objetivo trabalhar a simbologia e reforçar os conceitos abordados anteriormente. Após a conclusão da atividade, ficou evidente a evolução dos alunos, pois eles próprios reconheceram a importância de uma abordagem diferenciada para uma melhor compreensão do conteúdo.
Referência(s)