
A ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS CURRICULARES E QUALIDADE DE ENSINO
2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 9 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v16n9-054
ISSN1981-223X
AutoresErimar Pereira da Rocha, Sandrina Vérica De Loiola, Marcelo Silva Rodrigues, Max Fernandes Lima, Paola Passos Alves, Luiz Carlos Roncaglione, Rosimere Medeiros Leôncio Da Silva, André Cristóvão Sousa, Antônio Veimar da Silva, Maria Amábia Viana Gomes,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoO presente artigo objetiva abordar sobre a robótica na Educação Básica, evidenciando a importância da sua implementação no currículo para garantir a qualidade de ensino. Visa descrever o processo de efetivação da robótica na Educação Básica, numa perspectiva curricular, além de discorrer sobre a importância da implantação da robótica como ferramenta para garantia da qualidade de ensino. No que concerne à metodologia foi baseada na revisão bibliográfica. Sendo a problematização como a robótica pode contribuir para a garantia da qualidade de ensino na Educação Básica, tendo em vista sua perspectiva curricular. Depreende-se que a efetivação da Robótica Educacional nas escolas garante a qualidade do processo de ensino aprendizagem, quando possibilita uma gama reveladora de competências, habilidades e potencialidades que vão interferir positivamente nos diversos aspectos de vida dos estudantes. Conclui-se, portanto, que se faz necessário o esforço por políticas públicas para possibilitar a integração da robótica ao currículo da Educação Básica, e viabilizar apoio técnico, formativo e financeiro, propiciando aprendizagens significativas a partir das tecnologias inovadoras.
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