Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS: UM OLHAR SOBRE A ABORDAGEM FEITA EM LIVROS DIDÁTICOS

2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 9 Linguagem: Português

10.54751/revistafoco.v16n9-080

ISSN

1981-223X

Autores

A. L. de Souza, Jaílson Rayan Santos Santos, Lígia Françoise Lemos Pantoja,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A pesquisa busca analisar o ensino de Progressão Aritmética e Geométrica, por meio de livros didáticos, os quais não faz com que o aluno esteja participando ativamente das aulas. Dessa forma, a pesquisa discorre como esses livros contribuem para o aprendizado do aluno, de modo, que esses materiais didáticos tenham o uso de tecnologias, interdisciplinaridade, métodos ativos e resoluções de problemas, os quais podem contribuir para a aprendizagem do objeto de conhecimento P.A e P.G. Posto isso, os livros didáticos utilizados foram: volume 3: matemática em contextos, da editora ática; sequências- editora moderna; volume 3: sequências, da editora SEI. Com isso, foi realizado como opção metodológica uma pesquisa bibliográfica. Através dessas analises, obtemos resultados positivos e negativos. Portanto, é notório que os livros utilizados demonstram pontos positivos em algumas das categorias de analise utilizadas e pontos negativos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX