EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: DIFERENCIAIS DA TECNOLOGIA NO COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS
2023; Issue: 9 Linguagem: Português
10.48097/2674-8673.2023n9p03
ISSN2674-8673
AutoresArandi Campelo, Joao Biron Filho, Kezia Rayane Paulino da Silva, Vanessa Silva,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo tem como objetivo constatar o uso de tecnologia no atendimento ao cliente em um estabelecimento comercial varejista de calçados. O trabalho foi construído através de pesquisa bibliográfica e de campo. Os principais teóricos que balizaram este artigo foram Bogmann (2000), Schawb (2016) e Rogers (2017). O universo do campo investigativo contou com trinta e sete funcionários. Deste total, apenas 6 participaram da pesquisa de campo. Foi utilizado como principal ferramenta, para a coleta de dados, um questionário fechado. O estudo revelou que estamos no começo de uma revolução que alterará profundamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. O uso de ferramentas digitais está modificando o comportamento dos clientes e eles estão cada vez mais influenciados na construção e na reputação das empresas. Por isso, as empresas necessitam saber lidar com os mercados em mutação e manter um relacionamento benéfico entre eles é fundamental para o crescimento da organização. Palavras-chave: Excelência no atendimento ao cliente. Tecnologia no comercio varejista. Marketing de relacionamento.
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