Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Conflito na escola

2018; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 9; Issue: 3 Linguagem: Português

10.30681/reps.v9i3.10107

ISSN

2236-3165

Autores

Priscila Vilena Lisboa Silva,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Este artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola.

Referência(s)
Altmetric
PlumX