
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
2023; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 10; Issue: 29 Linguagem: Português
10.30938/bocehm.v10i29.10347
ISSN2447-8504
AutoresThiago Pires Santana, R. Matias, Paulo Henrique Gomes Santana,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoO texto discute o desenvolvimento de uma oficina direcionada ao público da Educação Jovens e Adulto (EJA) em uma escola pública em Feira de Santana, Bahia que teve como objetivo investigar as potencialidades e limitações no desenvolvimento do raciocínio lógico e interpretação da realidade fazendo uso dos jogos grafos no contexto de uma experiência didática. A oficina abordou, elementarmente, conceitos iniciais e intuitivos sobre a Teoria dos Grafos, que são apresentados neste trabalho, desde o seu contexto histórico até algumas aplicações. O desenvolvimento dessa oficina teve ênfase nos jogos, explorando a relação destes com grafos e o caráter dinâmico e educativo que há na sua utilização.
Referência(s)