Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Abomináveis Amores entre Estranhos

2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 48; Linguagem: Português

10.1590/2175-6236124090vs01

ISSN

2175-6236

Autores

Thiago Ranniery, Nathália Terra,

Tópico(s)

Geographies of human-animal interactions

Resumo

RESUMO Como o ensino de biologia pode reescrever a lógica da vida a partir da relação com seres que não geram nenhum apelo ético? É possível produzir mundos queers no espaço ético da natureza? Como encenar, no ensino de biologia, uma poética ecológica da intimidade? Como amar em tempos de transformação ecológica radical? Essas questões são discutidas neste artigo sob um enfoque indisciplinar para explorar o ensino de biologia como arte de cultivar histórias emaranhadas, nas quais seres alienígenas têm o potencial de perturbar as histórias avassaladoras da tragédia que orbitam em torno de Anthropos com relatos inquietantes e generativos de um aberrante amor interespécies.

Referência(s)
Altmetric
PlumX