O TRABALHO DO PROFESSOR ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO APRENDIZADO DO ESTUDANTE TEA
2023; Faculdade Novo Milênio; Volume: 16; Issue: 10 Linguagem: Português
10.54751/revistafoco.v16n10-014
ISSN1981-223X
AutoresCidnei Amaral De Mello, Maira Cristiane Benites,
Tópico(s)International Relations and Autism
ResumoCom a crescente demanda de alunos com deficiência, matriculados nas escolas regulares e com a necessidade de ampliar-se a discussão, para conhecer e informar a respeito do transtorno do espectro autista (TEA) e suas diversas especificidades, entendendo o papel colaborador do professor especialista em suas relações com os estudantes que apresentem características do espectro, surge a pesquisa apresentada. Por meio de um estudo de revisão bibliográfica, buscou-se a luz do conhecimento produzido sobre o tema, dissertar sobre o assunto. O objetivo geral é de destacar a atuação do professor especializado mediante a estudantes com TEA. E os objetivos específicos são: propor alternativas de atuação e de valorização no desafio de propor a aprendizagem o sujeito dentro do espectro autista; subsidiar possíveis contribuições para que o docente possa melhorar os resultados do educando; e, ressaltar a necessária condição do professor estar capacitado e preparado, para receber e ensinar esses discentes. O autismo é um transtorno global de desenvolvimento que se caracteriza por desvios qualitativos na comunicação social, bem como interesses restritos. Esses indivíduos apresentam, antes de três anos de idade, um distúrbio severo do desenvolvimento, principalmente relacionado à sua comunicação e interação social. Entretanto, podem haver indivíduos que apresentam incríveis habilidades intelectuais, educacional, motoras, musicais, de memória e outras, que muitas vezes não estão de acordo com a sua idade cronológica.
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