
PANORAMA DO ENSINO HÍBRIDO NAS INSTITUIÇÕES CONSORCIADAS AO STHEM BRASIL DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA
2023; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português
10.24933/rep.v7i1.299
ISSN2595-3443
AutoresAna Valéria Sampaio de Almeida Reis, Adriana Paula Zamin Scherer, Sandra Belloli de Vargas, Iara Lúcia Tescarollo, Marcia Aparecida Antonio,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoA pandemia da COVID-19 intensificou o debate sobre o ensino híbrido dada a necessidade de adaptação e limitação de convívio como alternativa na contenção do avanço do contágio. O objetivo deste artigo é apresentar as iniciativas de ensino híbrido desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior (IES) que integram o Consórcio STHEM Brasil. A pesquisa se desenvolveu por meio de uma survey que contou com questões abertas e fechadas e enviada às IES associadas. Os resultados indicam que 28 IES vinculadas ao Consórcio STHEM Brasil adotaram o modelo e promoveram transformações que visam ao efetivo aprendizado dos estudantes, em diferentes ritmos, ações e estruturas. No entanto, a pesquisa mostrou que o processo de avaliação dessas IES nessa modalidade de ensino, ainda requer aprimoramento.
Referência(s)