
Educação multisseriada do campo de São Caetano-Pernambuco
2023; Volume: 25; Issue: 3 Linguagem: Português
10.23925/1983-3156.2023v25i3p259-280
ISSN1983-3156
AutoresMaria Jacqueline da Silva, José Dilson Beserra Cavalcanti, Rochelande Felipe Rodrigues,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO presente artigo faz parte de uma dissertação, no formato multipaper, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Centro Acadêmico do Agreste. Nosso objetivo foi analisar o organizador curricular de Matemática do currículo de referência para o ensino dessa disciplina nos anos iniciais, no contexto da Educação Multisseriada do Campo da rede municipal de São Caetano-PE. Para alcançarmos esse objetivo, adotamos na metodologia a abordagem qualitativa de caráter documental e analisamos dados coletados no Currículo de Pernambuco e em outras fontes. Dentre os resultados obtidos nessa investigação, constatamos que o organizador do currículo de Matemática do currículo de referência é genérico e limitado quando se trata da inclusão de saberes matemáticos, não constando saberes do contexto escolar específico nem de outras culturas
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