Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS EM ESTUDANTES QUE VIVENCIARAM O ACOLHIMENTO INTERPROFISSIONAL EM UMA CLÍNICA ESCOLA

2023; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.54909/sp.v7i2.133194

ISSN

2525-507X

Autores

Raquel Rennó Braga, Juliana Veiga Cavalcanti, Janaína Dória Líbano Soares, Michelle Guiot Mesquita, Daniel F. Messor, Mariana Costa Teixeira,

Tópico(s)

Psychology and Mental Health

Resumo

A educação interprofissional tem sido adotada por encorajar o trabalho colaborativo em saúde, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos e promovendo a aprendizagem entre os membros pertencentes a várias profissões da área da saúde. No presente estudo, analisou-se a percepção dos estudantes que participaram do acolhimento interprofissional oferecido aos usuários de uma clínica escola sobre o desenvolvimento de competências colaborativas e atuação interprofissional. Para esse fim, realizou-se um estudo descritivo com abordagem qualitativa no qual foi possível observar o favorecimento do desenvolvimento de competências colaborativas interprofissionais pelos estudantes que participaram do estudo.

Referência(s)