EXPLORANDO ABORDAGENS INTEGRADAS DE APRENDIZAGEM SISTÊMICA, APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA TOMADA DE DECISÕES EFICIENTES NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS
2023; Volume: 4; Issue: 10 Linguagem: Português
10.47820/recima21.v4i10.4245
ISSN2675-6218
Autores Tópico(s)Scientific Research and Technology
ResumoEste artigo enfatiza a integração da aprendizagem sistêmica e organizacional na administração pública para aprimorar a qualidade das decisões. A administração pública enfrenta desafios em constante evolução e, portanto, busca estratégias bem planejadas. A implementação de um sistema integrado de gestão do conhecimento é proposta como uma abordagem eficaz. A aprendizagem sistêmica analisa as interconexões entre áreas, proporcionando uma compreensão profunda das implicações das decisões, enquanto a aprendizagem organizacional se baseia na reflexão de experiências passadas para orientar abordagens futuras. A gestão do conhecimento desempenha um papel crucial para facilitar a acumulação, o armazenamento e o compartilhamento de informações, impulsionando a qualidade das decisões e promovendo a inovação. A hipótese central do estudo sugere que a implementação de um sistema integrado de gestão do conhecimento com base na aprendizagem sistêmica e organizacional pode revolucionar a tomada de decisões na administração pública. Essa abordagem minimiza os efeitos colaterais indesejados e oferece maior controle sobre as ações. O artigo demonstra que a combinação dessas abordagens resulta em decisões mais embasadas, processos eficientes e uma maior capacidade de adaptação e inovação. A contribuição busca melhorias nas práticas da administração pública, evoluindo para o bem-estar da comunidade.
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