
Educação permanente para qualidade e segurança do paciente em hospital acreditado
2023; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 37; Linguagem: Português
10.37689/acta-ape/2024ao0000041
ISSN1982-0194
AutoresAngeline do Nascimento Parente, Glenda Roberta Oliveira Naiff Ferreira, Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, Aline Maria Pereira Cruz Ramos, Antônia Margareth Moita Sá, Maria do Carmo Fernandez Lourenço Haddad, Andressa Tavares Parente, Márcia Simão Carneiro,
Tópico(s)Healthcare Quality and Management
ResumoResumo Objetivo Compreender os desafios enfrentados pela educação permanente para o alcance da melhoria da qualidade e da segurança do paciente em um hospital público submetido à acreditação hospitalar. Métodos Estudo descritivo, transversal e com abordagem qualitativa. Realizaram-se entrevistas semiestruturadas com 22 profissionais, durando, em média, 22 minutos, as quais posteriormente foram analisadas e interpretadas por meio da análise de conteúdo temática de Bardin. Adotaram-se os softwares Iramuteq para a análise de corpus textual, e o BioEstat 5.3, para análise [...]
Referência(s)