Empresas Juniores no Brasil: Uma Análise do Impacto na Formação de Estudantes e na Consultoria Empresarial
2023; Persona Institute of Higher Education; Volume: 17; Issue: 68 Linguagem: Português
10.14295/idonline.v17i68.3840
ISSN1981-1179
AutoresPaulo Sérgio Natal de Oliveira Júnior, Pedro Henrique de Pádua Silva Santos, V. O. Rodrigues, Jailza do Nascimento Tomaz Andrade,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste trabalho busca explorar a interseção entre as Empresas Juniores (EJs) e o setor de consultoria empresarial no contexto brasileiro. Considerando o crescimento significativo das EJs nas últimas décadas e seu potencial para desenvolver habilidades e promover o empreendedorismo entre estudantes universitários, a pesquisa examina de que maneira essas organizações podem contribuir para o avanço do campo de consultoria empresarial no Brasil. O estudo analisa desafios, oportunidades e impactos das EJs na consultoria empresarial, bem como seu papel na formação de profissionais qualificados e no desenvolvimento de soluções para as empresas. Para tanto, utilizou-se a revisão de literatura em uma pesquisa qualitativa, onde ficou evidenciada a importância das EJs como rica oportunidade para os alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos na vida acadêmica, como fonte de preparação eficaz para o mercado de trabalho.
Referência(s)