Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Empresas Juniores no Brasil: Uma Análise do Impacto na Formação de Estudantes e na Consultoria Empresarial

2023; Persona Institute of Higher Education; Volume: 17; Issue: 68 Linguagem: Português

10.14295/idonline.v17i68.3840

ISSN

1981-1179

Autores

Paulo Sérgio Natal de Oliveira Júnior, Pedro Henrique de Pádua Silva Santos, V. O. Rodrigues, Jailza do Nascimento Tomaz Andrade,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Este trabalho busca explorar a interseção entre as Empresas Juniores (EJs) e o setor de consultoria empresarial no contexto brasileiro. Considerando o crescimento significativo das EJs nas últimas décadas e seu potencial para desenvolver habilidades e promover o empreendedorismo entre estudantes universitários, a pesquisa examina de que maneira essas organizações podem contribuir para o avanço do campo de consultoria empresarial no Brasil. O estudo analisa desafios, oportunidades e impactos das EJs na consultoria empresarial, bem como seu papel na formação de profissionais qualificados e no desenvolvimento de soluções para as empresas. Para tanto, utilizou-se a revisão de literatura em uma pesquisa qualitativa, onde ficou evidenciada a importância das EJs como rica oportunidade para os alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos na vida acadêmica, como fonte de preparação eficaz para o mercado de trabalho.

Referência(s)
Altmetric
PlumX