Artigo Acesso aberto Produção Nacional

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

2023; Volume: 5; Issue: 6 Linguagem: Português

10.56579/rei.v5i6.956

ISSN

2674-8703

Autores

Carlos Rochester Ferreira de Lima, Diana Nara da Silva Oliveira, Perpétua Socorro Lopes Sampaio, Joel Ivo de Sousa Araújo,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

Apresentamos resultados do projeto de extensão universitária intitulado: Formação continuada de Professores da Educação de Jovens e Adultos: Desafios e Proposições para a Prática Docente desenvolvido ao longo do ano de 2020 na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos/FAFIDAM/UECE. Em termos metodológicos esse trabalho é de cunho qualitativo assumindo a característica do relato de experiência, pois apresentamos os passos percorridos por esse projeto, apoiando-se em autores como Freire (1987, 1996), Nunes; Carvalho e Mendes (2014), Silveira; Oliveira e Feitosa (2020) e Oliveira; Costa e Holanda (2021). Como resultados da pesquisa identificamos que a modalidade da EJA precisa de um maior amparo no âmbito da formação inicial e continuada, nas metodologias, acessibilidade e na valorização do trabalho dos professores.

Referência(s)