
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
2023; Volume: 5; Issue: 6 Linguagem: Português
10.56579/rei.v5i6.956
ISSN2674-8703
AutoresCarlos Rochester Ferreira de Lima, Diana Nara da Silva Oliveira, Perpétua Socorro Lopes Sampaio, Joel Ivo de Sousa Araújo,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoApresentamos resultados do projeto de extensão universitária intitulado: Formação continuada de Professores da Educação de Jovens e Adultos: Desafios e Proposições para a Prática Docente desenvolvido ao longo do ano de 2020 na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos/FAFIDAM/UECE. Em termos metodológicos esse trabalho é de cunho qualitativo assumindo a característica do relato de experiência, pois apresentamos os passos percorridos por esse projeto, apoiando-se em autores como Freire (1987, 1996), Nunes; Carvalho e Mendes (2014), Silveira; Oliveira e Feitosa (2020) e Oliveira; Costa e Holanda (2021). Como resultados da pesquisa identificamos que a modalidade da EJA precisa de um maior amparo no âmbito da formação inicial e continuada, nas metodologias, acessibilidade e na valorização do trabalho dos professores.
Referência(s)