Artigo Acesso aberto Produção Nacional

“Podnóstico”, o podcast de medicina do Centro Universitário Barão de Mauá: um relato de experiência

2023; Volume: 4; Issue: 3 Linguagem: Português

10.56344/2675-4827.v4n3a2023.41

ISSN

2675-4827

Autores

Luana Cássia Carlos Rocha, Pamela Kamilla Barbieri, Lorena Beatriz Lopes de Oliveira, Taís Komono Tojeiro, Nathália Del Vecchio França Barbosa, Priscila de Freitas Lima,

Tópico(s)

Radio, Podcasts, and Digital Media

Resumo

De acordo com um estudo realizado pela Globo em associação ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), constatou-se um grande aumento no número de ouvintes de podcasts - arquivos digitais de áudio transmitidos através da internet. Foram mais de mil entrevistados, sendo contabilizado um aumento de 57% no consumo de áudio digital. (PANDEMIA PROVOCA ACELERAÇÃO..., 2021). O IBOPE identificou a faixa etária de 16 a 24 anos como principal grupo consumidor deste tipo de mídia sonora, sendo que 47% destes indivíduos escutam podcast pelo menos uma vez por semana. Dados tão expressivos fazem do Brasil o segundo maior mercado mundial para podcasts. (QUINTINO et al., 2021).

Referência(s)