Artigo Acesso aberto Revisado por pares

ESA LAAKSONEN, JAANA RÄSÄNEN (eds): PLAY+SPACE=PLAYCE: ARCHITECTURE EDUCATION FOR CHILDREN AND YOUNG PEOPLE

2023; University of Seville; Issue: 29 Linguagem: Português

10.12795/ppa.2023.i29.10

ISSN

2173-1616

Autores

Margarida Louro,

Tópico(s)

Architecture, Art, Education

Resumo

O tema da educação pela arquitetura, e mais especificamente a construção de uma consciência crítica acerca do espaço envolvente, tem assumido um caráter crescente na agenda contemporânea. A relevância de uma literacia espacial emerge nas políticas atuais enquanto resposta a questões prementes como a gestão dos recursos, a sustentabilidade, a preservação da paisagem e do património natural e edificado. O livro Play+space=playce - Architecture Education for Children and Young People, posiciona-se como um elemento fundamental no debate acerca da educação centrada na arquitetura. Resulta de uma iniciativa da rede Playce, criada em 2004 na Finlândia, com o apoio da Fundação Alvar Aalto e reúne uma série de apresentações proferidas num seminário realizado em 2005 onde se confronta e projeta o potencial da temática.

Referência(s)
Altmetric
PlumX