
VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL
2023; Volume: 97; Issue: 3 Linguagem: Português
10.31011/reaid-2023-v.97-n.3-art.1817
ISSN2447-2034
AutoresDedabrio Marques Gama, Leonardo Bigolin Jantsch, Laís Mara Caetano da Silva, Márcio Rossato Badke, Maria Denise Schimith, Marcelo Nunes da Silva Fernandes, Daniela Buriol, Jarbas da Silva Ziani,
Tópico(s)Maternal and Neonatal Healthcare
ResumoObjetivo: Identificar na literatura as contribuições sobre a validação de tecnologias educacionais para pessoas com hipertensão arterial. Método: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura realizada em março de 2022, utilizando-se os descritores indexados “Tecnologia educacional” AND “Hipertensão” na base de dados Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde e “Educational Technology” AND “Arterial hypertension” na SciVerse Scopus e no Portal Scientific Electronic Library Online, a partir dos Descritores em Ciências da Saúde e Medical Subject Headings. Incluíram-se artigos na integra, sem recorte temporal. Resultados: Foram selecionados sete estudos de 31 publicações. Apontam-se para a socialização de experiências, troca de informações e compartilhamento de dúvidas para mudanças de comportamento relacionadas a HA. Conclusão: A área da saúde produz poucos trabalhos acadêmicos sobre a validação de tecnologias educacionais para pessoas com hipertensão arterial.
Referência(s)