
Influência da impulsividade, promoção de vendas e momento da equipe na intenção de compra de artigos esportivos de uma equipe de futebol do Sul do Brasil
2023; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 21; Issue: 11 Linguagem: Português
10.55905/oelv21n11-217
ISSN1696-8352
AutoresMarcelo Curth, César Antonio Klain Tatim, Gustavo Roese Sanfelice, Jefferson Dobner Sordi, Ítalo José de Medeiros Dantas,
Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoO comportamento humano tem sido estudado em muitas áreas, e o esporte é uma dessas áreas em que o comportamento é influenciado por diferentes fatores. Considerando o contexto do futebol e os aspectos ligados à compra de produtos do clube, o objetivo deste estudo foi identificar a influência da impulsividade, de aspectos estratégicos (promoções de venda) e situacionais (momentos da equipe) na compra e de artigos esportivos do clube de futebol Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. Foi realizada uma pesquisa com 219 respondentes, utilizando a Modelagem de Equações Estruturais (MEE) por meio da qual foi testado o modelo conceitual. Os resultados mostram que os construtos influenciam positivamente a intenção de compra, com destaque para o construto “Satisfação com o momento da equipe”.
Referência(s)