Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Influência da impulsividade, promoção de vendas e momento da equipe na intenção de compra de artigos esportivos de uma equipe de futebol do Sul do Brasil

2023; Servicios Academicos Intercontinentales; Volume: 21; Issue: 11 Linguagem: Português

10.55905/oelv21n11-217

ISSN

1696-8352

Autores

Marcelo Curth, César Antonio Klain Tatim, Gustavo Roese Sanfelice, Jefferson Dobner Sordi, Ítalo José de Medeiros Dantas,

Tópico(s)

Technology Adoption and User Behaviour

Resumo

O comportamento humano tem sido estudado em muitas áreas, e o esporte é uma dessas áreas em que o comportamento é influenciado por diferentes fatores. Considerando o contexto do futebol e os aspectos ligados à compra de produtos do clube, o objetivo deste estudo foi identificar a influência da impulsividade, de aspectos estratégicos (promoções de venda) e situacionais (momentos da equipe) na compra e de artigos esportivos do clube de futebol Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. Foi realizada uma pesquisa com 219 respondentes, utilizando a Modelagem de Equações Estruturais (MEE) por meio da qual foi testado o modelo conceitual. Os resultados mostram que os construtos influenciam positivamente a intenção de compra, com destaque para o construto “Satisfação com o momento da equipe”.

Referência(s)